A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realiza, neste domingo (03/11), as etapas de Perícia Médica e Heteroidentificação do concurso lançado em 2023. Os procedimentos serão conduzidos pela Fundação Getúlio Vargas, a partir das 9 horas, na sede do Poder Legislativo estadual, em Palmas.
A Perícia Médica será feita por uma equipe de profissionais da Diretoria de Saúde da Aleto. Já a Banca de Heteroidentificação será formada por profissionais que possuem notório letramento racial e atuam em bancas de seleção em universidades públicas e órgãos do executivo e judiciário do Tocantins.
Durante a perícia médica, dentre outras avaliações, serão constatadas a relação da deficiência e eventual incompatibilidade para exercício dos cargos pleiteados por candidatos que concorrem na cota de pessoa com deficiência (PCD). Nesta etapa, as avaliações serão realizadas por ordem de chegada.
Exame Psicotécnico
A Aleto também já publicou, em seu Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta quinta-feira (31/10),o edital de convocação para o Exame Psicotécnico, que será aplicado aos candidatos à carreira de Policial Legislativo II (edital nº 01/2023) aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF). O exame será aplicado por profissionais habilitados no Conselho Regional de Psicologia (CRP), no dia 17 de novembro, no Colégio Ulbra, em Palmas.