A política mexe com o espírito e a imaginação das pessoas. No norte do Tocantins, uma candidata a vereadora vem chamando a atenção de muita gente, especialmente pelas promessas de campanha.
Nas reuniões, caminhadas, comícios e visitas ao eleitor, a candidata Maria da Assunção Martins da Costa Fragoso, de 55 anos, apresenta sua principal proposta de campanha que é acabar de uma vez por todas com todos os colchetes da Barraria. Isso tem que ser feito de uma tacada só.
Assunção, como é mais conhecida, pede com entusiasmo o fim dos colchetes em todas as estradas da Barraria, que é uma grande região da zona rural dos Municípios de Filadélfia, Babaçulândia, Palmeirante e Araguaína.
Com o bordão "Zero Colchete", a candidata vem ganhando terreno defendendo sua proposta nas reuniões e encontros com os eleitores.
Assunção deixa claro que os colchetes atrasam a viagem e atrapalham a vida das pessoas, por isso, ela quer o fim desse tipo de porteira rústica que é muito comum nas zonas rurais. Para Assunção, o fim dos Colchetes pode ser também o fim do sofrimento para muita gente.
Colchete
Colchete é uma espécie de porteira e é feito com arame farpado ou não, esticado entre duas estacas que se apoiam em mourões, fechada por um pau roliço cuja as extremidades são enfiadas em argolas de arame.
Maria Assunção concorre pelo partido Republicanos a uma das 9 vagas de vereador em Filadélfia, norte do Tocantins.