22/11/2019 às 08h04min - Atualizada em 22/11/2019 às 08h04min

Com emendas de mais de 10 milhões de reais, Município começa obras de pavimentação asfáltica que vão mudar a cara na cidade

Alberto Rocha - Alberto Rocha
jornal O Tempo- Carolina Maranhão

Foto: jornal O Tempo-Carolina-MA            Prefeito Mizô Alencar e o vice, acompanhando o início das obras de pavimentação asfãltica

Alberto Rocha
 
A sorte de muitos municípios tocantinenses, que vivem basicamente do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, FPM,  são  os recursos de emendas parlamentares que ajudam aos prefeitos a tocarem obras.
 
O Município de Filadélfia, norte do Estado e a 490 km de Palmas, deu início à pavimentação asfáltica de todas as ruas  da cidade. O asfalto empregado será o CBUQ, um dos mais caros, resistentes e mais utilizados no Brasil.
 
O começo das obras, no valor orçado em 9 milhões de reais, foi divulgado por meio de vídeos publicitários que circulam nas redes sociais. As obras podem ajudar a acabar  com a  impressão de uma cidade abandonada e destruída, como demonstra ser hoje. A emenda foi conseguida pelo ex-deptuado federal Lázaro Botelho, que conseguiu para o Município cerca de 13 milhões de reais.
 
Em Filadélfia, cidade com pouco mais de 8 mil habitantes, a política está na pauta das discussões diárias entre os moradores. Comenta-se que as obras de pavimentação asfáltica chegam para ajudar a melhorar a imagem da atual gestão, que pretende concorrer nas próximas eleições do ano que vem.
 
Obra mal feita
 
A atual gestão foi muito criticada por obras de pavimentação na principal avenida da cidade, que já começa a dar sinais de estragos, em menos de um ano de feita, além da falta de meio fio, conforme mandava o projeto da obra.
 
Asfalto CBUQ
 
O asfalto que será construído na cidade será o CBUQ, um dos tipos de revestimento asfáltico mais caros e empregados no Brasil. Trata-se da mistura de agregados de vários tamanhos e cimento asfáltico de petróleo, ambos aquecidos em altas temperaturas. (fonte:jornal otempo)
 
 
 




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento