O tão esperado debate político na televisão em Araguaína virou uma entrevista. O motivo foi a ausência do candidato à reeleição, Wagner Rodrigues (União Brasil). Com a desistência de Wagner, o debate virou uma entrevista com o outro candidato, Jorge Frederico (Republicanos).
O tom da entrevista, que aconteceu no SBT/ TV Norte, na manhã de terça-feira, 17, foi apimentado. A todo momento, Jorge aproveitou para disparar críticas contra seu adversário político, Wagner Rodrigues. “Correu do debate, fujão”, dizia Jorge durante a entrevista. O mediador do encontro também ressaltava a todo instante a ausência de Wagner Rodrigues.
A ausência do candidato no debate repercutiu. Jorge chegou a dizer durante a entrevista que “Wagner fugiu das pessoas e não dele” (Jorge). Frederico ainda disse: “Ele não veio porque não está pronto para responder às perguntas, porque é um fujão, orientado pelo marqueteiro, só fala o que consegue ler. Araguaína tem cobrado e não veio não foi por causa do Jorge, ele não veio porque deve às pessoas”, declarou Jorge Frederico.
Além das críticas
Sozinho e à vontade na entrevista, Jorge Frederico aproveitou para falar de suas principais propostas para Araguaína. Entre os projetos apresentados pelo candidato estão a construção de obras importantes e estruturais para a cidade, como o anel viário ligando o Daiara à TO 222, perto do Jacuba, viaduto na BR 153, no Entroncamento- com acesso ao Jardim dos Ipês, creches de tempo integral, Upa, quadras poliesportivas, Daiara II, entre outras obras.