17/09/2024 às 07h00min - Atualizada em 17/09/2024 às 07h00min
Para se aproximar dos crentes, Lula cria dia do pastor evangélico e da pastora evangélica
Na tentativa de se aproximar mais do público evangélico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou duas leis que agradam parte desse público no País, especialmente o público neopentecostal. O petista tem alto índice de desaprovação entre os evangélicos.
A primeira lei reconhece as expressões artísticas cristãs e os reflexos e as influências do cristianismo, além de seus aspectos religiosos, como manifestação cultural nacional. Alguém precisa esclarecer melhor o que é isso na prática.
Já a segunda lei é mais fácil para se entender. Lula instituiu o Dia Nacional da Pastora e do Pastor Evangélico. As duas datas vão ser celebradas todo ano no mesmo dia, no segundo domingo do mês de junho. Mas a data não é feriado.
Só lembrando que nessa data, segundo domingo de junho, já é comemorado há muito tempo o dia do pastor Batista. Esse dia é muito especial para os Batistas, pois a Igreja celebra o cuidado e a confiança que Deus tem dado a cada um dos seus escolhidos como pastores para cuidar do rebanho.