Um vídeo que circula nas redes sociais, especialmente em grupos de whatsapp, chama a atenção pela forma como o eleitor mostra seu sentimento de revolta em época de eleição.
Uma eleitora, aparentemente uma senhora que não aparece no vídeo nem tem nome revelado, fica indignada com a presença de um suposto candidato que teria ido até a casa dela pedir voto.
A suposta mulher aproveita a presença do candidato para protestar sobre o preço do IPTU cobrado na cidade. Segundo a senhora, o preço seria abusivo e o imposto teria “arrebentado” os moradores daquela cidade, sem citar o nome do local. A mulher diz que o IPTU “acabou” com os cerejeenses, uma possível referência a uma cidade ou bairro de nome Cerejeiras. No Estado de Rondônia existe um município com o nome de Cerejeiras.
O candidato pergunta à mulher como ela está, e ela, revoltada responde: “melhor agora, depois que vocês arrebentaram nós pelo meio...” Enquanto a mulher vai desfilando a raiva, o candidato e comitiva se afastam às pressas do local.
Na sequência, o suposto candidato ainda pergunta para a mulher se ela está gravando, e a mulher diz que sim. Na continuação, a suposta eleitora afirma: “chegou a nossa vez, a hora da nossa indignação. Nós tira (sic) da boca dos nossos filhos para pagar IPTU. Agora vocês vêm pedir, implorar pra nós. Agora é tarde, agora é tarde. Eu estava esperando por esse dia mesmo, eu estava ansiosa”, desabafa a mulher.
No final do vídeo, a mulher ainda diz: “eu sou uma pequena, mas meu voto é muito valioso, tá?", esbraveja a mulher, mandando ainda o candidato e comitiva sumirem do local.