12/09/2024 às 07h00min - Atualizada em 12/09/2024 às 07h00min
Quem promete e não cumpre não merece confiança
Editorial
Toda eleição é o mesmo blá blá blá, a mesma enganação, o mesmo discurso que cheira a fezes: eu fiz isso, vou fazer aquilo. Nada muda, só a plástica dos programas eleitorais.
No meio dessas mentiras e poucas verdades está o povo que acredita em Papai Noel, povo inocente que se deixa levar pelo brilho de propaganda política. Só que depois que desligam as câmeras, tudo acaba em cinza, eles vão embora com o bolso cheio e sem nenhum arrependimento sobre as mentiras feitas ao povo sofrido.
A população deve aprender que, político que só promete e não cumpre, não tem pudor, não tem princípios nem responsabilidade. Esse tipo de gente deve ser jogado na lata de lixo. Político que só promete e não cumpre coloca a sua cidade e o seu povo na marcha a ré, na contramão do desenvolvimento.
Complicado. A gente queria mudar essa realidade em todo canto, mas parece uma tarefa difícil. De um lado está o povo carente que se dobra a negociatas feitas à meia - noite ou em plena luz do dia. No outro ponto, aparecem os malandros de carteirinha que se apoiam nos repetidos discursos recheados de mentiras; eles seguem as próprias regras da corrupção, da enganação, da trapaça, pois sabem que é “dando que se recebe”.
Lição: prometeu e não cumpriu, vá para a PQP ( traduzindo PQP: Portaria Que Pego).