11/09/2024 às 07h00min - Atualizada em 11/09/2024 às 07h00min

IPTU vira principal debate nesta eleição e pode atrapalhar planos de candidato


 
Em Araguaína, segundo maior colégio eleitoral do Estado e capital econômica do Tocantins, a campanha eleitoral está cada vez mais acirrada entre os dois candidatos que disputam a Prefeitura. 
 
De um lado, o atual prefeito, Wagner Rodrigues, que tenta a reeleição, promete que vai fazer mais obras e terminar outras, algumas delas que estavam paradas há mais de um ano, como a canalização do Baixa Funda e a Via Norte, a construção do hospital infantil, que já funciona no Município, e apartamentos populares, além de outras promessas políticas. 
 
Do outro lado, o deputado Jorge Frederico, apoiado pelo governador Wanderlei Barbosa, não fica para trás. Jorge também impulsiona a campanha ao garantir que vai realizar projetos importantes, entre eles, a municipalização do transporte público, a construção de um viaduto na BR 153 e o anel viário ligando a TO 222 ao Daiara, além da construção de Upas, do Parque da Saúde, creches, entre outras ações.
 
Mas, um assunto em comum vem dominando a pauta dos dois candidatos: O IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano.
 
A campanha de Wagner Rodrigues conseguiu na justiça eleitoral a suspensão de uma peça publicitária de Jorge Frederico sob a alegação de que a referida peça causava "confusão e desinformação" na cabeça das pessoas com relação à cobrança do IPTU. 
 
Já Jorge Frederico tem insistido nos seus programas e discursos que vai revisar a Planta de Valores do Município, com o objetivo de diminuir o valor do IPTU que, segundo Jorge, é "abusivo, injusto e que sufoca a população". 
 
Não se pode negar que o IPTU vem chamando a atenção nesta eleição. A discussão pode respingar nos planos de reeleição do prefeito Wagner Rodrigues.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90