04/09/2024 às 07h00min - Atualizada em 04/09/2024 às 07h00min

Cuidado: as hienas agem em grupo e se espalham no poder


 
 
Artigo de opinião - Alberto Rocha - Jornalista
 
A hiena é um bicho danado e perigoso, além de feio. Esse bicho, típico da  África e Ásia, tem garras e dentes afiados e um andar esquisito. O bicho é feio, só anda em magote e come tudo que vê pela frente. Triste é cair nas mãos de hienas. Deus me livre.
 
Mas, por aqui, a hiena é diferente. Aqui, elas se vestem bem, gostam de jeans ou calça social, camisa da Nike, compram na shopee...
 
Aqui, como na África, as hienas adoram carne. Por aqui elas fazem churrasco quase toda semana regado a cerveja e vinhos caros.
 
Por aqui, as hienas não têm patas, só têm dois pés, mas têm carro, chácara, família, dinheiro, além de serem puxa-sacos de primeira qualidade. Adoram gritar: “esse é o meu prefeito”. Top.
 
Na África, as hienas adoram carniça. Aqui, as hienas não comem carniça, mas são verdadeiras carniças e parecem mais com pulgas e carrapatos.
 
Na África, as hienas se espalham pelas savanas. Por aqui, elas estão nos cargos públicos, infestam o poder e ainda ajudam a depredar o patrimônio do povo, levam tudo. Por aqui, o sangue e o suor do povo são a comida preferida das hienas públicas.
 
Que Deus nos livre das hienas daqui. Elas são mais perigosas e traiçoeiras do que as hienas de lá.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90