A corrida por uma das 19 vagas de vereador em Araguaína esquenta à medida que vai chegando o dia da eleição, 6 de outubro.
Pela primeira vez, Araguaína, conhecida como a capital do Boi Gordo, terá 19 vagas abertas no Legislativo Municipal, o que acirra ainda mais a corrida por uma dessas disputadas vagas.
Para a próxima legislatura, que começa a partir de janeiro do ano que vem, a Câmara sai de 17 vereadores para 19 parlamentares. O aumento das duas vagas é devido ao crescimento da população e, consequentemente, de eleitores no Município.
De olho em uma dessas vagas está o novato José Renato, popularmente conhecido como Renatim. O candidato vem fazendo reuniões em quase todos os setores da cidade e também na zona rural, em Assentamentos, Vilas e Povoados. Por onde passa, o Renatim recebe apoios importantes da população e de lideranças locais. “Renatim é uma pessoa tranquila, amiga, conhece bem a política e a nossa necessidade. Vamos eleger o homem, pois ele será um ótimo representante das comunidades”, disse um apoiador.
Por sua vez, o candidato agradeceu os apoios e reafirmou o compromisso de lutar mais ainda pela população. “Estamos andando, apresentando propostas e pedindo votos. Graças a Deus as pessoas nos recebem de coração aberto e aproveitam para falar das necessidades que enfrentam, especialmente da carestia do IPTU. Vamos mudar essa realidade. Esse é o nosso compromisso”, afirmou Renatim. (Da assessoria do candidato).