19/11/2019 às 08h49min - Atualizada em 19/11/2019 às 08h49min

Rede de esgoto estaria caindo dentro de córrego em cidade no norte

Alberto Rocha - Alberto Rocha


Alberto Rocha
 
Moradores estão revoltados com a situação de um esgoto que estaria jorrando para dentro do córrego Ribeira, em Darcinópolis, norte do Estado. O caso preocupa, pois, além de sujeira, a água contaminada pode trazer sérios riscos à saúde da população que utiliza água do Ribeira ou para tomar banho ou mesmo beber.
 
A denúncia foi enviada à redação do portal de notícias otocantins por meio de fotos e vídeos mostrando a triste realidade do esgoto jorrando água para dentro do córrego. Segundo moradores, já faz um bom tempo que o esgoto, proveniente da rede de esgoto da cidade,  jorra água  dia e noite para dentro do córrego e até agora nenhuma providência teria sido tomada por parte da Prefeitura de Darcinópolis.
 
“Isso aí causa  um grande constrangimento para nós moradores de Darcinópolis, especialmente para quem mora abaixo do esgoto que corre céu aberto.  Muita  gente depende da água do córrego onde está caindo esse esgoto”, disse um morador.
 
A mesma situação estaria acontecendo também em outro local da cidade, na rua 7 de setembro. Lá, segundo denúncias, o esgoto estaria correndo céu aberto, sem nenhuma providência até agora.
 
A reportagem  ligou para  a Prefeitura, mas  a atendente disse que não tinha ninguém no momento para falar sobre a denúncia.  O telefone que a reportagem ligou foi o disponível na página oficial do Município- (63) 3423-1136.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento