19/11/2019 às 07h45min - Atualizada em 19/11/2019 às 07h45min

Procon de olho nas promoções da black Friday do dia 29

Alberto Rocha - Alberto Rocha


Alberto Rocha
 
No próximo dia 29, acontece a 9ª Edição da Black Friday brasileira, que é a venda de produtos e serviços com descontos significativos em lojas físicas e virtuais.
 
Para orientar os consumidores o Procon Tocantins em Araguaína chama atenção para direitos básicos regulamentados no Código de Defesa do Consumidor (CDC): a proibição da publicidade enganosa ou abusiva e o direito à informação.
 
Segundo o CDC, é considerada enganosa a publicidade que leva o consumidor ao erro, prometendo algo que na realidade não vai ocorrer.
 
O Diretor do Procon em Araguaína, Manoel Messias,  ressalta a importância de procurar por estabelecimentos onde o cliente tenha certeza sobre o compromisso da loja com o cliente. “O consumidor deve prestar bem a atenção nesse momento de compra de final de ano, várias promoções serão oferecidas, mas é importante estar atento para não ser enganado”, alerta Messias.
 
De acordo ainda com o Procon, fiscais do órgão já estão visitando o comércio verificando os preços partidos hoje para futura comparação com as promoções que serão ofertadas especialmente na black Friday.
 
“Nossos fiscais estão nas ruas  fazendo tomada de preço dos produtores que serão oferecidos na black Friday. OS descontos devem reais e não enganosos. Se o consumidor se sentir prejudicado, deve procurar o Procon, que tomará as medidas recomendadas pela legislação. O Consumidor deve ser respeitado e não enganador, além de ser bem atendido”, disse Messias.
 
 
A Black Friday
 
A Black Friday  é um evento que teve origem nos Estados Unidos e acontece sempre na sexta-feira, após o feriado de Ação de Graças (28 de novembro). O “dia promocional” chegou ao Brasil em 2010. De acordo com o site oficial da promoção no país, a previsão para 2019 é que a ação atinja mais um recorde em vendas, com um crescimento de 21% em relação a 2018, gerando um faturamento que ultrapassará a casa de R$ 3,1 bilhões de reais.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento