19/11/2019 às 07h29min - Atualizada em 19/11/2019 às 07h29min
Eduardo Siqueira rechaça ideia de assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado ou qualquer cargo público
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha
O ex-senador e atual deputado estadual licenciado, Eduardo Siqueira Campos, rechaçou a ideia de assumir qualquer cargo público, vitalício ou não, incluindo uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, TCE.
A possibilidade de Eduardo Siqueira Campos vir a assumir uma das duas vagas que vão surgir no TCE foi noticiada pelo portal otocantins nesta segunda-feira,18. A matéria ventilava a ideia de que as duas vagas do TCE já tinham donos e endereços certos: Eduardo Siqueira e Eli Borges, deputado federal.
O primeiro nome, Eduardo Siqueira, assumiria o cargo como um gesto de gratidão a Siqueira Campos, responsável pela criação do Estado e indicação da maioria dos conselheiros; o segundo, Eli Borges, seria um desdobramento de uma ampla aliança política para Lázaro Botelho voltar à Câmara Federal.
Em resposta, o ex-senador e deputado estadual Eduardo Siqueira campos assegurou que não tem nenhuma intenção de voltar a assumir qualquer cargo público, vitalício ou não. Eduardo disse também que está de malas prontas para se retirar definitivamente da política e também do exercício de qualquer cargo.
Só lembrando que Eduardo Siqueira, quando era senador da República, foi convidado para assumir uma vaga no Tribunal de Contas da União- TCU. Na época, o então senador rejeitou a indicação.