Aplicativo já recebeu mais de 30 denúncias de propaganda eleitoral irregular em seis cidades

22/08/2024 08h06 - Atualizado em 22/08/2024 às 08h06

Neste primeiro fim de semana de campanha para as Eleições 2024, os eleitores tocantinenses já começaram a utilizar o aplicativo Pardal para denunciar propagandas irregulares. Até esta quarta-feira (21/8), havia 31 denúncias em todo o estado.

A maior parte das denúncias veio do município de Cariri do Tocantins, com um total de 12 delações. Santa Fé do Araguaia aparece em seguida, com 8 denúncias. Outros municípios que já apresentaram queixas no Pardal incluem a capital, Palmas, com seis denúncias, e Colinas do Tocantins, com três. Filadélfia e Pugmil até o momento possuem apenas uma delação.

Os dados acima se referem ao levantamento da Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial (Ascom) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), compilados até às 08:20 desta quarta-feira.

O Pardal 2024

O Pardal 2024, aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral para receber denúncias de propaganda eleitoral irregular, é utilizado para encaminhar as delações ao juízo eleitoral competente, a fim de que possa ser exercido “o poder de polícia eleitoral, as denúncias de irregularidades de propaganda eleitoral específica, relacionada às candidaturas e ao contexto local da disputa”.

 

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »