12/11/2019 às 08h56min - Atualizada em 12/11/2019 às 08h56min

A Casa do Povo se transformou na Casa da Mulher; evento reuniu centenas de mulheres na Assembleia



 
A Coordenação do Movimento Mulheres Progressistas no Tocantins realizou segunda-feira, 11, no Auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas, o maior evento de filiação de mulheres do Tocantins. Com o tema “Fortalecendo o Futuro”, essa grande campanha de fomento à participação feminina na política, tem ocorrido entre cidades do Brasil.
 
Na programação, além de apresentações musicais foi  promovida uma roda de debates que discutiu o empoderamento da mulher, a participação feminina na política e em ações sociais, mulher e justiça, a garantia dos Direitos da Mulher entre outros assuntos com autoridades convidadas e especialistas no tema dentro do Estado do Tocantins.
 
A Coordenadora da Mulher Progressista, deputada estadual Valderez Castelo Branco,  afirmou  que o momento proporcionou uma discussão horizontal e democrática. “A ideia foi  reforçar a mulher como protagonista e enriquecer o debate com a experiência de cada uma delas”, reforçou.
 
Logo após a roda de debates, a Coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos Mulher, Defensora Pública Franciana Di Fátima Cardoso, falou às mulheres em uma palestra sobre o combate à violência contra a mulher. Para finalizar, a Master Coach, Tudy Vieira, promoveu uma palestra motivacional com o tema “Mulheres Fora de Série”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento