O campeonato Brasileiro de Base Sub-9, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, CBF, em Maceió, Alagoas, terminou neste domingo, 21.
A competição já tem novo dono: a Escolinha do Fontinele de Estreito, Maranhão, que venceu o CTN do Espírito Santo, por 5 a 2..
O jogador responsável por essa façanha foi o tocantinense, Davi Lucas, de Aguiarnópolis, norte do Estado. O garoto, de apenas 9 anos de idade, já é visto como uma das maiores promessas do futebol brasileiro.
Na final do campeonato realizado neste domingo, Davi Lucas foi o destaque, marcando 2 gols para a Escolinha do Fonteneli, no placar de 5 x 2 contra o time capixaba.
Davi Lucas recebeu elogios dos outros jogadores da competição, de treinadores e de empresários, que já estão de olho no garoto prodígio.
Em Aguiarnópolis, o vereador da cidade e amigo da família do jogador, Julimá Brito, fez questão de parabenizar o jovem atleta Davi Lucas. "Um orgulho imenso ver um jovem talento da nossa cidade se destacando em um campeonato tão importante. Davi Lucas é um exemplo de dedicação e paixão pelo esporte, e sua conquista é motivo de celebração para todos nós”, disse o parlamentar.