06/11/2019 às 10h23min - Atualizada em 06/11/2019 às 10h23min

Muitos Municípios só servem para engordar prefeitos e vereadores

Alberto Rocha - Alberto Rocha

Alberto Rocha

Tem prefeitos e vereadores preocupados com a possibilidade do Governo Federal extinguir Municípios com menos de 5 mil habitantes Brasil afora. E essa preocupação não é sem motivo. Só no Tocantins, seriam 69 prefeitos e 621 vereadores desempregados.

Todo mundo sabe que a maioria dos municípios brasileiros não tem condições de sobreviver; só resistem graças aos repasses do Fundo de Participação dos Municípios- o FPM.
 
Também, todo mundo sabe que a maioria dos municípios, especialmente os pequenos,  só serve para engordar o bolso dos prefeitos e de vereadores,  que se valem dos recursos públicos para levar vantagens. NA maioria dos municípios, prefeitos se acham os donos do dinheiro do povo.
 
Muitos prefeitos desviam o dinheiro do povo para atividades espúrias e corruptas. Parte do dinheiro que é mandada para os Municípios é desviado no meio do caminho,  nunca chega no povo, acaba engordando bois nas fazendas compradas também com recursos públicos.
 
É bom que o Governo  Federal acabe com essa farra mesmo, só assim a fiscalização será mais eficiente,   e prefeitos e vereadores corruptos deixarão de existir e de mamar nos recursos que vêm para os Municípios.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90